Dinâmica da Pipoca sem Sal

(Opcional 1) *

O casal palestrante distribuiu pipoca a todos os participantes antes do início da palestra e espera que experimentem, se não o fizerem naturalmente, deve induzí-los a experimentarem.

Obs. impostante:  A pipoca distribuída tem que estar completamente sem sal,

A questão era esperar uma reclamação do publico, mas se os participantes não reclamarem deve-se consultálos se estão “GOSTANDO”, se mesmo assim não disserem nada, insista até achar alguém que tenha coragem de reclamar, certamente haverá risos na plateia…. que gera descontração….

- (O QUE HÁ DE ERRADO COM ESTA PIPOCA?)

No que todos responderam:

–        (ESTÁ SEM SAL !)

Você pode ainda induzir uma resposta de grupo que todos concordm que a pipoca está horrível…  quanto mais ruim melhor será a introdução do seu tema.

VARIANTE – Pode ser distribuída uma pipoca feita no dia anterior, pois além de salgada ela absorve umidade e deixa de ser Crocante ficando (CHOCHA), neste caso além de salgada fica também chocha e será rejeitada pelos participantes.   A VARIANTE NESTE CASO pode ser, pipoca salgada demais e pipoca totalmente sem sal, distribuída aleatoriamente entre eles, para ouvir os dois tipos de reclamação – TÁ SALGADA…  TÁ SEM SAL…  TÁ MUCHA… TÁ CHOCHA… TÁ HORRÍVEL…  e assim se desenvolve o tema do tempero na dose certa, nem muito e nem pouco, mas o suficiente para ficar saboroso e agradável.

Onde pode se perguntar:

- (PORQUE NINGUÉM ESTÁ COMENDO?)  

Pode se oferecer também pipocas misturadas, para alguns dê a do dia anterior e para outros dê uma porção feita mais recentemente e com sal, só para perguntar a diferença.

Feito isto, pode-se entrar no texto do evangelho a seguir, a experiência demonstra a necessidade de se haver um tempero CRISTÃO no mundo de hoje e que este tempero somos nós.

Relacionar o gosto da pipoca sem sal e fria com a vida do cristão e a leitura bíblica “Sal da terra, luz do mundo “.

O Cristão que não faz a diferença no mundo; que não evangeliza com palavras e testemunho de vida é como esta pipoca fria, chocha e sem sal.

O cristão tem um gosto, ele tempera o mundo

(a família verdadeiramente cristã é capaz de mudar o mundo em que vivemos da água para o vinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails