Banhos que Curam

Acredite: por si só, o banho-nosso-de-cada-dia pode se tornar, com um pouquinho mais de atenção, uma das melhores oportunidades do dia para você cuidar da sua saúde.
Aqui você descobre como aproveitar melhor esse hábito e conhece os benefícios terapêuticos de outros banhos ainda mais especiais.
Como costuma ser o seu banho? Quente demais? Demoradíssimo? Cuidado. Dependendo da saúde de cada um e do clima, banhos quentes prolongados, ao contrário do que se imagina, podem causar problemas. A recomendação geral é de que o banho de chuveiro diário seja entre morno e frio, de preferência acompanhado de fricção (moderada) em todo o corpo, feita com buchas naturais ou com escovas de cerdas naturais, nem duras nem moles demais. Por quê? “É mais saudável e capaz, até, de limpar internamente o nosso corpo. A ativação da pele acaba provocando uma dilatação periférica dos vasos, permitindo uma descarga de toxinas do sangue. Basta perceber como a gente se sente bem fisicamente ao sair de um banho assim. Além disso, uma água morna, quase fria, evita os perigos de um choque térmico: protege do frio ou calor ambiental excessivos e melhora a resistência imunológica”, ensina a dermatologista Viviane L. Ferreira, autora do Manual de Curas pelo Cotidiano, que atualmente vem trabalhando com ervas e hidroterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails