Culto em Família

Quando eu tinha 9 anos, fui convidada por um vizinho para participar dos cultos que ele fazia com a sua família. Pedi autorização aos meus pais e toda noite me unia àquela família para orar e ler trechos da Bíblia. As histórias do Gênesis me deixavam muito impressionada. Comecei a mudar minhas atitudes em casa e meus pais ficaram preocupados, achando que eu estava ficando “fanática”. Proibiram-me de participar dos cultos e resolveram rezar o terço em casa. Para o meu irmão e para mim, aqueles eram momentos muito desagradáveis. Com o tempo, meus pais acabaram desistindo da idéia e tudo voltou a ser como antes. Que pena! Perdemos uma grande chance de conhecer melhor a Deus, antes mesmo de nos tornarmos adventistas.

O tempo passou. Cresci e me casei. Hoje tenho duas filhas. Quando me lembro da experiência de minha infância, fico perguntando o que tenho feito para tornar a religião algo agradável e relevante na vida das minhas meninas.

Alguns pais se sentem orgulhosos e felizes por verem os filhos prosperarem intelectual e materialmente. Isso é bom, mas se o coração deles está vazio, longe de Deus e em busca apenas das honras deste mundo, tudo será em vão. E quando Jesus voltar e perguntar por esses filhos? Eles são um presente emprestado. Um dia teremos que devolvê-los a Deus. Infelizmente, muitos se esquecem disso e criam filhos apenas para este mundo.

Você tem buscado a Deus a fim de ensinar seus filhos a dependerem dEle? Ou tem colocado outras coisas no topo de sua lista de prioridades – trabalho, bens materiais, televisão, dinheiro, diversões, esportes? O fato é que os filhos observam tudo e aprendem com nosso exemplo... (Leia as dicas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails